Meninas, estava eu num momento de ócio criativo lendo a Vogue quando me veio uma reflexão a respeito da moda luxuosa – e caríssima – que vemos por aí.
Que essas grifes de estilistas internacionais são belíssimas, caimento impecável, etc, etc, todas nós já sabemos. Mas fiquei pensando: “Se dinheiro eu tivesse sobrando a perder de vista na conta, compraria algo tão caro?”
Não consigo ver o preço de uma roupa caríssima como essas e não comparar com o salário mínimo. Mesmo que eu não seja culpada pela desigualdade social, meu lado consciente dispara um alarme. Será que vale o custo benefício? Eu realmente preciso disso? Por muito menos $$$$ eu me faço essas perguntas, que dirá pagando $$$$$$$.
“Ei, Lu, aqui é pra falar de futilidades, para de ser careta!” Ok, ok, mas é que a futilidade é só um lado meu, sabe, tem meu lado consciente que as vezes vai transbordar por aqui. hehehe
Acho que as pessoas que podem ter uma peça dessas tem uma relação mais de desejo do que propriamente necessidade. Será? Seria fútil? Supérfluo? Ou realmente vale o quanto custa?
Selecionei algumas imagens de produtos e seus preços-ai-jesus pra vocês refletirem comigo. Bora lá:
clutch Alexander McQueen $2.095 |
saia Balmain $10.800 |
Clutch Bottega Veneta $1750 |
Louboutin $2.195 |
vestido Gucci $3.900. |
vestido Hervé Léger $4.500. |
short Lanvin $1.565. |
unkle boots com glitter Miu Miu $890 |
The Row $34.000 pobre jacaré, aliás, valioso jacaré! |
Observaram que os preços são em doletas??? Mas por incrível que pareça essas peças não estão somente nos closets das estrelas de Hollywood, brazilian girls também tem closets recheados dessas peças, tá meu bem! E o meu querido Amazonas com o 6o. maior PIB brasileiro (segundo o IBGE), não fica de fora dessa. Um luxo!
Agora quero saber a opinião de vocês, comprariam?
Caso a resposta seja SIM e caso você já tenha esse dindin sobrando na conta (que delícia!) entra no site www.netaporter.com e compra tudinho isso e muito mais! Ah, depois volta aqui e conta tudo. ;*
;*Bj, me acessa! ;*Bj, comenta! ;*Bj, amanhã volto a ser f-util. hahaha
P.S: NÃO DEIXE DE LER O POST ABAIXO, ELE É NOVO E FALA DA MINHA QUERIDA CIDADE! ;*
P.S: NÃO DEIXE DE LER O POST ABAIXO, ELE É NOVO E FALA DA MINHA QUERIDA CIDADE! ;*
17 comentários:
Eu compraria, mas não tenho dinheiro sobrando, rsrsr
Uma ótima semana!
bjins
Kell
www.estampadeoncinha.com.br
Oi Lu, tudo bem?
Eu sou a favor de pagar a mais por acessórios como bolsas e sapatos já que dá aproveitar bem mais que um vestido... claro que tudo tem o seu limite de preço, mesmo com muuuuito cash nunca pagaria 30mil USD em uma bolsa, aí fica surreal demais! hahah!
um beijo
Yasmin
http://myinspiration.com.br
Todas peças lindíssimas, mas com precinhos pra lá de salgados, né!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.com
@loveshoesblog
É Lu, eu tbm sempre faço essa associação com o salário mínimo mas acho que é pq não sou RYYYYCAH!!!!! ahahahaha
A realidade de quem tem realmente MUITO dinheiro é outra.
Aiiii puro luxooo! Mas não tenho $$$$ suficiente pra isso, então fico só sonhando! hehe
Beijosss..
www.natyfigueiredo.com
Mtas vzs realmente é mais desejo que necessidade..
Mas a realidade de quem tem mtoo dinheiro é outra!
Mas euzinha nunca daria tantooos $$$$$$$$.. hehhe
beijos
http://trajefino.blogspot.com
É, meninas, acho que se eu fosse BIlionária, nem acharia tudo tão caro assim, né?! rsrs
Adorei o post, me identifiquei muito pq eu sempre penso "não teria coragem" mas acho que se eu fosse muito rica o modo de pensar mudaria tb, então provavelmente compraria pois são objetos de desejo mesmo.
Adorei seu blog!
Bjos
www.deliriofashionista.blogspot.com
Lu, o post está ótimo!
Eu invisto no que mais gosto e algo que vou usar bastante, mas tudo tem limite!
beijao
Oi Lu!
Quando passo por algumas lojas ou vejo certas "ofertas" onlines e caríssimas, me faço a mesma pergunta. Em certos casos minha mãe diz que não é que a peça é cara, nós que não temos dinheiro hahahaha.
Acredito que quem faz parte da classe A foi criada de uma forma financeira-cultural diferente. Apesar de que algumas dessas meninas também não dariam U$ 10.000,00 num vestido.
Não sei, não consigo julgar, porque quando o assunto é calçados, por exemplo, eu me vejo fazendo umas loucuras $$ :~ hehe
certas peças acho que a gente paga pela marca mesmo, pelo valor simbólico que elas representam na moda. De uma forma ou de outra, não dá pra tirar o valor de um brechó, uma loja e departamento ou outras coisas não tão caras! A gente também encontra coisas LINDAS, né? O bom é comprar sem preconceitos e medo de ser feliz!
Beijo
Adorei esse post, super interessante! Tbm invisto em coisas que sei q vão durar muito, mas os preçinhos são realmente um absurdo né? Tem q parar pra pensar
Beijossssss
http://www.danischwanke.wordpress.com
Lu, adorei a reflexão e achei muito pertinente! Hoje em dia a moda tem um poder tão forte para designar status que as pessoas perderam um pouco a noção do dinheiro. Eu mesma, se tivesse din din saindo pelas orelhas, admito que compraria muitos dos itens acima. Objetos de desejo que claro, não valem nem metade do que custam!
beijo
http://melnomundodamoda.wordpress.com
@melmundodamoda
Mel, você captou bem a minha mensagem. É disso que estou falando. bjsss e obrigada pela participação!
Peças lindas,mas não compraria,puts super caro bem que eles poderiam abaixar o preço rsrs.conheço marcas que tem vários acessórios com preços bem em conta.mais estes estão bem salgado.:/
Beeijos;
http://cristiny88.blogspot.com/
Se eu tivesse grana eu nem me importaria pq deixaria de ser caro, rs... soh eh caro pq não tenho $$$!!!
bjksss
http://mustto.blogspot.com
Gatissima!!!
Concordo totalmente com você, se eu fosse podre de rica ainda pensaria em comprar uma bolsa da Hermes. Prefiro trocar meu carro ou comprar alguma propriedade.
Tenho minhas futilidades claro, mais tudo tem limite!
Amei o post!!!!
Bjokas
www.aurinhamartins.blogspot.com
cute items! but im in love with the green dress!! (:
lepinkbow.blogspot.com
Postar um comentário