quinta-feira, 22 de março de 2012

Compras em Buenos Aires

Oi, meninas! Começa aqui uma série de dicas de Buenos Aires pra vocês. Estive lá por 5 dias apenas, não conheci tudo o que pretendia, mas deu pra aproveitar bastaste a cidade e explorar alguns lugares interessantes.

Resolvi começar pelas compras, pois sei que no fundo no fundo, pra nós mulheres, é sempre a melhor parte da viagem. Hehehe

Bem, antes de mais nada tenho uma dica bem valiosa: o sucesso de algumas de suas compras depende do aeroporto que você escolhe desembarcar, principalmente se você quer comprar maquiagem! Explico. O Aeroparque (aeroporto que eu desembarquei) é como se fosse o Santos Dumont do RJ, mais central, menor, porém com um free shop probrinho. Não tem MAC nem na ida e nem na volta, portanto eu só aproveitei a MAC do free shop de Guarulhos (fiz conexão em SP), mas tudo custa U$3 mais caro que nos EUA. Ok, tem loja da MAC em Buenos Aires sim, mas só pra você ter uma idéia, comprei um batom MAC no Free Shop de Guarulhos por U$18, enquanto o mesmo batom na MAC da Rua Florida custava em média U$40, é pra acabar! Já o aeroporto Ezeiza tem um free shop imenso e pelo que dizem é de enlouquecer qualquer mulher com um tiquinho de vaidade. Portanto, quer fazer compras no free shop, opte pelo Ezeiza!
Quiosque da MAC no Duty Free de Guarulhos.
Duty Free do Aeroporto Aeroparque - BsAs
Chegando em Bs As, você certamente vai querer conhecer os shoppings, aí vai:

Galerias Pacífico – arquitetura linda, lugar pra tirar várias fotos. Tem MAC PRO, que é o preço praticado no Brasil, tem Bobbi Brown (caríssima), mas pra quem ama vale a pena a oportunidade. Tem loja de make da Chanel... nossa, tem cada loja. Mas ali eu só fiquei olhando, não achei nada pro meu bico. Dei várias paradas estratégicas no Starbucks, amo! Ah, e a galeria fica na super famosa Rua Florida, pertinho da Zara (meu ponto fraco) e da Falabella (vou fazer um post só dela).


Essa é PRO, tem produtinhos que não se encontra em todas as lojas.
Se eu entendesse de maquiagem e soubesse fazer aquela make ia aproveitar, mas sou café com leite, então fiquei só olhando.
Essa também foi só "pavê"

Alto Palermo Shopping – não achei tão grande, porém agradável. Tem quiosque da Mac (ai, eu só falo nisso!), tem quiosque do café Havanna, lojas de marca da Argentina. Se estivesse no RJ, compararia ao Shopping Leblon, talvez. Ah, tem Zara! hahaha

Abasto Shopping – pé direito altíssimo, bonito shopping, tem as principais lojas de marca da Argentina. Tem Zaraaaaa! Mas fica um alerta: a comida dos fast foods não são muito boas, nem a parrilla, nem os sandubas. O que salva lá é o Freddo (sorvete maravilhoso, tem que provar!).

Quem estiver com crianças, esse shopping é uma boa opção, a área é gigante e super atrativa.
Só digo uma coisa: Freddo é muito bom, aproveita que tem em todo lugar.
Pátio Bullrich – esse é um shopping luxuoso, com as grifes internacionais, infelizmente só passei na frente, acabou não dando tempo de fazer um passeio por lá e eu preferi priorizar outros programas.

Mas vou avisando, todos esses shoppings não são baratos, os preços que você encontrará são preços de shopping, tal qual você encontra no Brasil. Uma blusinha qualquer de uma loja de marca argentina custa em média, já convertendo uns R$120! Meu olho sempre ia nas mais caras e quando via o preço, fazia os cálculos e dava uns R$200. Oi? Prefiro a moda brasileira e ainda parcelo de 3x sem juros no cartão.

Depois vou fazer um post sobre a moda argentina, o que vocês encontrarão por lá, mas já adianto que é diferente da nossa.

O que eu não achei caro por lá é roupa de inverno. Um casaco belíssimo na Zara (ah como eu amo...) saía por R$350, e nas outras lojas você encontrava também lindos por R$250, R$200 e nas lojas mais populares por R$135. Quem mora em cidade que tem inverno ou viaja muito pra lugares frios pode se programar sem medo pra comprar esse tipo de roupa por lá, vai voltar com a mala cheia e com ótimas peças.
Fiquei super tentada em comprar esse casaco, mas como iria usar pouquíssimo, desisti de investi. Mas que é lindo é. Na Zara, por volta de R$350.
Outlets – Eu tava super decepcionada com os preços argentinos, não tinha comprado uma roupitcha sequer – só na Zara, claro – até conhecer os outlets. Vá na Rua AGUIRRE e Rua Gurruchaga  e ande pela redondeza toda. Tem uma extensão muito grande de lojas e mais lojas de marcas argentinas e internacionais. Os preços das marcas locais são bons, mas as lojas tipo Lacoste, Puma, Brooksfield, Calvin Klein deixam muito a desejar. Na verdade é o seguinte: se você já foi aos EUA vai ficar muito decepcionada porque os preços não chegam nem perto dos de lá. O que eu aproveitei mesmo foram as marcas locais, que nos shoppings estavam o ojo de mi cara (meu portunhol) e lá tava um barato meia boca. Comprei, por exemplo, um bolerinho lindo da Rapsodia por R$80. Certamente se comprasse na Forever XXI dos EUA seria menos da metade desse preço que já tava na promoção. Mas...não dá pra comparar.Em compensação comprei calças sociais boas e pela pechincha de R$22. Oi? Isso mesmo. Essas eu encontrei na Rua Cordoba na altura 4000, quando sai pra dar uma volta despretenciosa sozinha próximo ao meu hotel. Nessa área tem várias lojas em promoção e essa área se liga a Aguirre que tem os outlets.

Acessórios – em Bs As tem várias lojinhas de bijus Isadora, Todamoda, Alenis... você vai passar por várias com certeza. Os preços são bons, pra quem gosta do estilo hippie chic vai se esbaldar, eu já curti mais, hoje nem tanto. Senti falta de maxi colares, mas a moda de lá é outra. Se você quer renovar seu estoque de lencinhos/echarpe tá no lugar certo. Cada um mais lindo que o outro e bem baratinhos (cerca de R$25).

Cosméticos na Farmacity – Farmacity é uma rede de farmácias que tem em todo lugar. Eu tinha lido maravilhas. Decepcionei. Li que era uma lugar maravilhoso pra comprar dermocosméticos e maquiagem. É verdade que tem os expositores da Revlon, La Roche, Avéne, Roc .... tudo separadinho, arrumadinho (nem tanto), o que faz você se sentir num paraíso. Prato cheio pra encher a cestinha. Gente, tudo que tem lá tem aqui e a diferença de preço é mínima, em alguns casos chega a 10% mais barato, outros casos nem isso. E aqui, como uma boa mulher classe média, eu posso parcelar no cartão a perder de vista. Hehehe Eu comprei lá uns produtinhos pra tratamento de unha da Sally Hansen que ficavam numa gondola meio mortinha, como é produto importado tava meio carinho (R$25) , no mais, não achei nada de “oh, meu Deus, tenho que aproveitar a oportunidade”.

Resumo da ópera: Bs As é bom pra passear! A Zara tem preço praticamente igual do Brasil, maquiagem de marcas tops são caríssimas (se você não é rica compre no free shop, mas antes escolha ir pelo Ezeiza pra ter mais opção) shoppings caros, outlets mais baratos, porém nem se compara aos EUA. É um bom lugar pra comprar roupa de inverno, e olha que eu fui em lançamento de coleção Outono Inverno e mesmo assim achei os preços bons.

Meninas, esse post ficou gigante, mas vai ficar pra posteridade. Acho útil pra quem pretende dar um pulinho por lá. Ainda tenho muitas dicas valiosas, daquelas de amiga mesmo. Fiquem ligadas no blog e qualquer coisa é só perguntar. Essa foi a minha experiência, e você que já foi conta aqui a sua.

16 comentários:

Mércia disse...

Lu eu tbm sou cafe com leite quando o assunto é maquiagem, ou seja, só ía olha pras lojas tbm ahahahah
Posta tbm seus passeios!
:D

Denise Albuquerque disse...

Lu eu li o post inteirinho, mas só conseguir fixar em duas palavras. Me diz pq vc foi falar em Freddo e Havanna? Agora eu tô aqui morrendo de vontade de tomar um helado de dulce de leche granizado e arrematar com um havanette, pq açúcar pouco é bobagem, aiai... kkkkkkk....

Lu Cordeiro disse...

Mercia, pode deixar que vou fazer um post sObre Os passeios, onder comer, o que comer...

Lu Cordeiro disse...

Denise, a parte gastronômica pra mim superou a das cOmpras. Rsrs

Samira Ribeiro disse...

Gosto muito dos seu posts!! Vc é bem pé no chão, diferente de outras blogueiras!! Parabéns!!!

Lu Cordeiro disse...

Samira Ribeiro, obrigada querida!! Espero vê-la sempre aqui.
bjss da Lu ;****

Bismarck disse...

seu blog é lindo, e que luxo eesse post, rs.


seguindo, retribui?
veja a Web História que vai rolar no blog, cheia de suspense.
http://caarmo.blogspot.com.br/2012/03/apresentacao-o-inferno-de-lizzie-horn.html

Cléo de Lucca disse...

BUENOS AIRES E TUDOOOOOOOOOOOO MESMO NE?
LINDAS FOTOS...
BEIJOS
CLEO DE LUCCA
minhaamigamedisse.blogspot.com

Dihh disse...

Oi, Luh, conheci o seu Blog por sugestão de uma amiga que temos em comum, a princesa encantada, disfarçada de Advogada :) hehe, a querida Renata Ruiz,lembra dela? Amei o seu Blog! Também tenho um Blog, vou gostar se for me visitar no www.cortarcuticulasnuncamais.blogspot.com, estou te seguindo. Super Beijo da Dihh.

Márcia Pessoa disse...

Estou acompanhando suas dicas de Buenos Aires e estou adorando. dia 31 próximo estou embarcando para lá e com certeza suas informações estão sendo valiosas para mim, principalmente no que diz respeito as compras. Bjks

Lu Cordeiro disse...

Dihh, que legal!! Já fui lá no deu blog e adorei o tema, vou acompanhar sempre. Obrigada pela participação. Um beijo pra vc e pra Renata. :***

Lu Cordeiro disse...

Márcia Pessoa, fico super feliz em saber que essas dicas serão úteis. Espero até dia 31 postar outras dicas valiosas pra você. Bjsss da Lu

Naby Monteiro disse...

Lu adoro suas dicas e seu estilo.
Parabéns pelo blog, tô sempre ligadinha.
Beijão :*

Cacau disse...

Buenos Aires é linda!!!! Sua arquitetura é maravilhosa, sua CARNE incomparavel, mas, seu povo precisa aprender a tratar BEM o turista!!!! Beijinhos, Cacau

Lu Cordeiro disse...

Naby, obrigada!!! Espero que você venha sempre aqui!! bjss

Lu Cordeiro disse...

Cacau, tô fazendo um post justamente sobre isso. bjss