domingo, 11 de março de 2012

Maxi Colar : eu que fiz!!!

Oi, geeente!
No melhor estilo "Do it yourself" eu fiz meu primeiro maxi colar e adorei a experiência. Fui num armarinho, comprei tudo que precisava (não achei as pedras que queria huuurggg) e fui pra casa louca pra botar a mão na massa. Mas antes disso tudo, dei uma olhada nos "DIYs" blogosfera a dentro e vi que é um troço tão fácil de fazer que valia a pena tentar.

Meninas, eu não fiz um "passo a passo" na horinha que estava fazendo o colar, pois não sabia se ia dá certo, mas como o resultado ficou bonzinho, rsrs, resolvi mostrar pra vocês mesmo assim.

Vamos lá... 
Você vai precisar de :
  1. Um pedaço de feltro;
  2. Cola para tecido;
  3. Um pincel (mas não achei o meu e usei cotonete mesmo);
  4. As pedrinhas;
  5. Um pedaço de cetim (1metro dá e sobra);
  6. Régua;
  7. Tesoura;
  8. Uma camiseta.
 
 Use a gola da camiseta para tirar o molde do seu colar. Recorte no formato da gola e na parte de baixo do colar faça o formato que quiser. Eu fiz redondinho. P.S.: Algumas pessoas colam primeiro as pedrinhas pra depois tirar o molde, eu fiz o inverso.

Com o pincel (no meu caso cotonete), passe a cola na parte inversa das pedrinhas e cole uma a uma fazendo o desenho que você preferir.

Depois de colar, espere secar por 72h uiii segundo a embalagem da cola é necessário esperar todo esse tempão, mas ansiosa como só a Lu, 48h tinha que ser suficiente. Rum! rsrs
Para fazer a alça do colar, usei 25cm de cetim para cada lado, medi 5cm para trás do colar, colei com a mesma cola e deixei secar por mais 24h.

Fica bonitinho também colar uma pedrinha no final do cetim pra fazer o acabamento.
E eu vou usar assim ó:
Comprei outras pedrinhas e já quero fazer de todas as cores, hehehe. E aí, o que acharam do meu primeiro DIY? Quem já fez ou vai tentar fazer aí levanta a mão o/

18 comentários:

Gabi disse...

Adorei, Lu! :)
Bjuus

Adriana Bulcão disse...

Luuuuuuu.. arrasou!!
Adorei mesmo, ficou lindo!!
Faz pras amigas!! hahahaha

Beijos!!

www.estilohilo.blogspot.com

Cacau disse...

Tá o máximo Lu!!!!! Eu também quero!!!! Muitos beijinhos, Cacau

May Pacheco disse...

ficou bem lindo, e eu amei essa camisa jean super 70's... adoro essa tendência atual que referência os anos 70...
ficou muito lindo. bjs

Jéssica Maciel e Tarsila Ribeiro disse...

que legaal!lindo,bem criativo
beijos
@zerosetenove
www.zerosetenove.blogspot.com

Tabuleiro Chic disse...

Adoramos a ideia!!!!
"Passe no Tc e veja as surpresas maravilhosas que a Schutz está preparando para as baianinhas!Vocês vão amar saber! beijinho, Juliana, Flávia e Sandy!"

Betty Gaeta disse...

Oi Lu,
Parabéns, o colar ficou lindo!
Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com

Lu Cordeiro disse...

Ai, meninas que bom que vocês gostaram, tava super insegura! rsrs
bjss da Lu

Carol Veronese disse...

Adorei!
Ficou ótimo com essa camisa jeans!

Beijos,
Carol Veronese
http://retratoseretalhos.com.br

Juliana disse...

Que lindo, adorei!!
Pelo jeito é bem fácil de fazer mesmo
Bjos
http://deliriofashionista.blogspot.com

Mércia disse...

Eike mara!!!! Adorei!!! Ficou muito legal! Adoro esse tom de azul!
;)))

coisas de moda disse...

amei o blog e ja estou seguindo Beijoo !
http://beatrizmodaaqui.blogspot.com/

Atelier da Filó disse...

Ficou lindo...essa pedra turquesa é muito bonita.
Silvia
www.atelierdafilo.blogspot.com

Carol Longhi disse...

Oi Lu, adorei seu blog! Tenho um tbm, mas ainda é novinho, rsrs! Bjoo...

www.mais1blogdemoda.com

Unknown disse...

Caramba, você leva jeito heim?! Ficou lindo!!!

Bjs bjs bjsssss,

Camilla Marins
www.inventandomoda.com.br
@InventandoModa_

Stephanie disse...

Lú ficou mega lindo, arrasou no maxi, ótima dica :D
Adorei!!
Beijos

lolaporlola.blogspot.com

Gisele Lopes disse...

Adorei! Ficou lindoooo!
Parabens!!! bju

Unknown disse...

Nossa essa semana pensei em fazer um maxi colar já q aqui na Argentina eles ainda não chegaram, agora vou super tentar, obrigada Lu, bjusss