quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A popularização da Chanel

Meninas, a cada dia que passa mais e mais eu leio e ouço falar de Chanel em meu cotidiano. Esmaltes, makes e perfumes ok, fazem parte do cotidiano de qualquer mulher antenada, mas as bolsas dessa grife clássica também não são novidade entre a mulherada "comum", se é que me entendem.

No tempo da minha avó, aliás, posso até dizer que no tempo da minha mãe, Chanel era sinônimo de luxo e exclusividade. As bolsas de Gabrielle eram encontradas nos ombros de grandes damas. Suas correntinhas tão desejadas e admiradas eram pra poucas mulheres clássicas que podiam pagar por esse luxo. 

Hoje a coisa é beeem diferente. Com a globalização, o mundo digital e a grande melhora no poder aquisitivo das pessoas (aí cito as brasileiras) foi ficando cada vez mais fácil e comum adquirir uma Chanel.
A blogueira Camila Coutinho do Garotas Estúpidas de sapatilha e bolsa Chanel. E o look super despojado.
Vá lá que as mulheres sonhem em ter uma Louis Vuitton (e hoje a classe média já pode e tem). Aí eu consigo compreender melhor, afinal a LV tem uma infinidade de modelos, é moderna e tem uma pegada mais jovial. O que me intriga é justamente o interesse das its girls de hoje em uma bolsa tão clássica. É claro que eu acho lieeenda de viver, mas não combina com meu estilo. E nem com o estilo de muitas girls que vejo por aí desfilando com uma delas. 

A Olivia Palermo e outras its gringas resolveram mixar seu look modernoso com a bolsa clássica. Thássia Naves fez o mesmo por aqui. Pronto e ponto, foi o suficiente para a Chanel virar must have da mulherada jovem e nada clássica forever and ever.

Esse post não é uma crítica e sim uma constatação, acho interessante o poder das mídias determinando tendências e atuando de maneira convincente na cabeça das pessoas. Já falei isso aqui no blog algumas vezes. 
Street Style no Tumblr.
Nati Vozza do Glam4You com uma Chanel mais modernosa.

Olivia Palermo num look mais clássico (ao meu ver, mais adequado para compor com uma Chanel).
Thássia Naves do Blog da Thássia de short + Chanel. Oi?
Achei lindo esse look!
Mais um look moderno com a clássica bolsa.
O bom de tudo isso é que é uma peça que pode passar por gerações e diga-se de passagem deve ser tratada como uma jóia mesmo (ô coisinha carinha).

E como sempre, fica a pergunta da Lu no ar: Será que Mademoiselle Chanel aprovaria tudo isso???

E isso aqui ó:
Customizando Chanel com adesivinhos de 1 real? Como assim Bial???
Bom, essa "customização" definitivamente acho que ela não aprovaria. Essa matéria saiu lá no Fashionismo. Clica aqui pra ler 

15 comentários:

Aurinha Martins disse...

Gatissima, eu não sei se eu compraria uma Chanel, talvez daqui a um tempo. Agora não faz o meu estilo. Prefiro as LV até pq são beeeem mais em conta e super descoladas você vai da praia até um evento chic com uma LV!!

bjokas amada!
www.aurinhamartins.blogspot.com
facebook/blogaurinhamartins
Sorteio: Carteita Le Lis Blanc, não perca!!

Livea Bulcao disse...

Lu, isso e’ fato, estamos vendo com maior freqüência essa “peça” na montagem das produções diárias da mulherada.

Eu acho um ponto positivo, primeiro porque é uma adaptação para nosso cotidiano, independente de ser em um Look clássico ou moderno, acho que é uma bolsa que tem um leque de combinação, ate mesmo com short mais fino, lógico que não rolaria com um short jeans (ai também seria demais e fugiria da linha proposta inicial pra Chanel).

Agora a customização achei uooHH, ai não tem nada de moderno/moda, é de um gosto duvidoso hehe.

Beijos.

Adriana Bulcão disse...

Taí uma coisa que não combina muito com meu estilo...
Acho linda de viver, e ainda acho um luxo, mas nem consigo pensar em mim usando uma, estranho.. rsr
Realmente popularizou, umas ficam lindíssimas usando, outrs ficam suuuuper estranho maaaas.. rsr
Adorei o post Lu.

=*

www.estilohilo.blogspot.com

Blog da Le disse...

Sim sim, popularizou bem mas ainda continua bem carinha né??
Beeeijo
www.blogdaleoliveira.com

Carol Veronese disse...

Todas tem, menos eu! kkkkk

Beijos,
Carol Veronese
http://retratoseretalhos.com.br

Amanda disse...

Realmente muita gente da classe média já tem acesso a chanel a Lv a victor hugo,mais ainda continua cara!
E concordo quando você diz que tem muita gente que usa sem ao menos combinar com o seu estilo!! Adorei o post

beijos

Obs: gravei um vídeo com os meus 5 sapatos preferidos se quiser dá uma passadinha lá.

amandagolart1.blogspot.com

Lu Cordeiro disse...

Carol Veronese,
Você não tem? Nem eu! kkkkk Mas se tivesse dinheiro pra tanto, investiria em outras bolsas. Compraria uma Chanel de presente pra mãe e pediria emprestada uma vez ou outra. hahaha
bjsss da Lu

Themis disse...

Chanel é sinônimo de qualidade e bom gosto, ultrapassa gerações pois não é moda é estilo. Amei a matéria. Beijos

rose silva disse...

Um vez eu disse que se tivesse $ sobrando pra comprar uma chanel compraria essa do link, pq uma pretinha básica não combina comigo. rs
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.282539605107006.80960.100000529065167&type=3#!/photo.php?fbid=195595860468048&set=a.282539605107006.80960.100000529065167&type=3&theater

Anônimo disse...

Lú, como sempre, amei a matéria!
Também acho que uma chanel combina mais em um estlo clássico mas essa ê a minha opinião, na verdade a pessoa, de uma forma geral, tem que se sentir segura e confortável com que escolheu pra vestir. Bjs

Adrianabomfim

makeups. disse...

amo chanel :D hahaha

www.maikeups.blogspot.com

Lu Cordeiro disse...

Concordo com vc, Adriana Bomfim, o importante é se sentir bem!! bjss da Lu

Lu Cordeiro disse...

Rose Silva, essa Chanel é puro estilo!!!!
bjss da Lu ;***

nika r. disse...

Olá, vi seu comentário em algum blog que agora não me lembro e resolvi fazer uma visita! Adorei td por aqui!

Realmente NINGUÉM em sã conciência aprovaria isso, hahaha!

beijocas! :)

http://ohbeibe.blogspot.com

Cléo de Lucca disse...

Chanel e simplesmente a marca mais importante no mundo da moda, se vc estudar a fundo a historia dela vai ver o quanto a Coco revolucionou o modo de pensar e se vestir... Por isso acho compreensivel e mais que normal que todas (ou quase todas) queiram usar uma marca de tanto valor...
So discordo com a ideia da facil aquisicao... afinal uma marca que nunca faz liquidacoes e que vende uma bolsa de 3000 euros (em media) nao e pra todo mundo... e pra quem pode mesmo!!!

Adorei o post. Bom falar de moda tbm!!!

Beijos
Cleo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com