terça-feira, 27 de março de 2012

Passeios em Buenos Aires

Oi, meninas! 
Continuando a série de dicas sobre Buenos Aires, agora o foco de toda viagem: os passeios.

Buenos Aires Bus - esse passeio é obrigatório, pois dá uma visão geral de toda a cidade passando por todos os pontos turísticos. Peça pro taxista te levar até a "Calle Florida Diagonal Norte", lá terá um posto onde você pode comprar o ticket (que pode ser pra 2 dias). O ônibus sai de lá mesmo e você passará por Plaza de Mayo, San Telmo, estádio do Boa Juniors, Caminito, Puerto Madero, Recoleta, Teatro Colon, Obelisco e muitos outros lugares. 
Buenos Aires Bus
Posto pra comprar o ticket
Dica da Lu: nos finais de semana a fila pra adquirir o ticket é imensa e você pode ter que esperar 3h pelo próximo ônibus, portanto vá durante a semana ou se programe pra comprar os tickets e voltar mais tarde. Ah, evite o horário do rush!

Puerto Madero - é um bairro sofisticado, cheio de restaurantes badalados, hotéis cinco estrelas e prédios de arquitetura moderníssima. Vale várias visitas noturnas pra conhecer restaurantes (um ao lado do outro e um melhor que o outro), tomar um sorvete ou mesmo caminhar pela calçada.

A calçada onde as pessoas passeiam e no lado direito os restaurantes.
Os restaurantes tem uma varanda ótima. Essa área é bem badalada.
Dica da Lu: alguns restaurantes aceitam Real e outros não aceitam cartão de crédito, é bom perguntar pra não ser pego desprevinido.

Caminito - é uma rua que fica no bairro La Boca, um bairro do subúrbio onde Maradona nasceu. Caminito é todo colorido e lá você consegue perceber bem a cultura daquele povo. No passeio com o bus você tem a oportunidade de descer e conhecer bem o lugar, ande pela redondeza e tire bastante foto.
 



La Bombonera - é o estádio do Boca Juniors. Os homens gostam mais da experiência de visitar o estádio, mas quando se está conhecendo um lugar novo, independente do programa ser masculino ou feminino tudo é cultura e conhecimento nunca é demais.
 

Dica da Lu: para entrar no local custa 50 pesos e você tem a oportunidade de conhecer o vestiário, pisar no gramado, ver a sala de troféus. Mas se quiser comprar uma camisa do Boca deixará por lá 400 pesos solamente.

Zoológico - infelizmente foi um passeio que não fiz porque no dia programado choveu muito (inclusive fui sorteada com uma pedrada de granizo rsrs), mas acho que vale muito a pena conhecer. É o segundo zoológico mais visitado do mundo, tem mais de 2500 animais, cinema 3D, aquário, passeio de barco. 

Dica da Lu: funciona de terça a domingo a partir das 10h e pagando 22 pesos você tem acesso ao parque e a todas as atrações, tire uma tarde pra isso.

Show de Tango - tem várias casas de tango, dos mais variados preços. Normalmente oferecem a opção com jantar ou somente o espetáculo. Também tem a opção de só show ou com aula de tango. Fizemos a besteira de deixar pro último dia (dia da tempestade, dia que deu tudo errado) e a maioria dos shows já não tinha mais vaga.

Dica da Lu: reserve o show com antecedência, de preferência busque referências na internet, pois são tantas ofertas que você vai ficar confusa. No hotel eles sempre tem algumas opções pra indicar, inclusive opções com translado. Normalmente é pago em dolar.

Restaurantes - aproveite pra comer muita carne, pois é muuuuito boa. Vá a bons restaurantes, pois o que você pagaria num meia boca aqui, você comerá num muito bom de lá. 
 
 

Dica da Lu: você irá notar que a maioria dos pratos não tem acompanhamento, que você deve pedir a parte. E em geral come-se a carne com batatas, seja dorê, purê, ou fritas. Arroz só em alguns restaurantes e feijão não vi em nenhum lugar.

Espero que as dicas ajudem na programação de vocês.

7 comentários:

Camila disse...

Passei a lua de mel em Buenos Aires e amo esse place!
Você foi nos lugares certos, Lu. Tô revivendo tudo vendo suas dicas :)
Beijo

Anônimo disse...

Amei todas as suas dicas! Segunda estou indo!

Adriana Bulcão disse...

Lu.. adorei ver alguns lugares onde você esteve!!
La Bombonera, meu namorado ia amaaaar, nossa!!
Eu iria ter problemas sem feijão... rsrss da ultima vez que fomos a Isla fomos previnidos, pois das outras vezes sofremos sem feijão e farinha.. levamos os dois na mala.. haha!!

Beijinhus Lu

www.estilohilo.blogspot.com

Lu Cordeiro disse...

Liliene,
Boa viagem!!! bjss

Cris disse...

Ótima matéria Lu! Parabéns! bjss

Cecília Bottaro disse...

Aiiii que delícia Buenos Aires!!! Suas fotos me fez ter saudades de lá, faz tempo que não vou!!

Bjuxx!!
http://eleganceporceci.blogspot.com
@cecilbottaro

Mércia disse...

Mel dels essas carnes estão muito apetitosas mesmo!!! To babando!!!
:D