quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tendências pro verão segundo o FASHION RIO

Hey, girls!

Sorry pela falta de post ontem, a internet anda me deixando na mão sem comentários. Continuando a falar de tendências, agora vou mostrar as tendências que mais me chamaram a atenção no Fashion Rio. Sei que todos os blogs já falaram desse evento e que o evento da vez é o SPFW, mas esse foi o tema da minha palestra no Chic Bazar e eu havia dito que iria mostrar aqui, antes tarde do que nunca.
Já temos visto algumas marcas lançarem as calças com estampas, preparem-se porque nesse verão vai ter muita calça assim, especialmente as mais curtas e coladas. Cuidado na hora de usar, pois mesmo nas magrinhas nem sempre a estampa favorece: temos culote, bumbum grande demais ou quase nada de bumbum e a estampa errada pode enfatizar ainda mais aquilo que queremos esconder.
 A estampa étnica já não é muita novidade; a estampa floral é quase obrigatória no verão, inclusive esteve presente no inverno só que com o fundo preto; desta vez vem com fundo claro e as flores de cores mais "abertas". A novidade são as estampas de frutas, acho fofas e vão dar mais alegria pra essa coleção que é, pra mim, sempre a melhor.
 O short vem com tudo: short pra noite com muito brilho (paetê e metalizado), short pro dia a dia com muita estampa, floral e muita aplicação inclusive nos shorts jeans.
 Vi presente em alguns desfiles e fiquei na dúvida se vem com tudo ou não. Espero que pegue porque o tomara que caia é quase uma unanimidade, todas amam. Ou quase todas.
Já estamos usando muita transparência nas camisas, né? Tecidos fininhos continuam e a novidade serão os vestidos, camisetas e demais peças com transparência.
A barriga de fora foi o que mais me chamou atenção, essa sim é uma novidade. Observem pelas fotos que a cintura fica em cima do umbigo e o bustiê mais abaixo do seio, portanto nada muito vulgar, assim é mais bonito. Pena que essa moda, em específico, não é pra todas. Pneuzinhos de fora não rola, neam. rsrs

E ainda tem as candy colors (tons pastel), o decote cruzado (em forma de x acima do seio), o neon e outras tendências que espero poder ver mais no SPFW. Depois conto tudo pra vocês.

3 comentários:

Rafa Monteiro Makeup disse...

Adoro calças estampadas!!!

Beijos
http://antenadissimam.blogspot.com.br

Cléo de Lucca disse...

Adorei o resumao!!!
Beijos
Cleo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com.br

Mércia disse...

Amo calça estampada! :) Tenho várias leggings! :P
:***