segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Manaus, minha vida!


Oi geeente! Hoje é feriado em Manaus City, sabe por que? Ela tá no berço, completando 342 aninhos, com corpinho de 20!

Tenho muito orgulho da minha cidade e pros desavisados quero relatar que não tem só índios, muito menos andamos de canoa (tem gente que acredita que não existe civilização aqui, meu Pai, quanta ignorância!). Andamos muito é de barco e lancha pelos rios maravilhosos que temos, comemos muito tambaqui, tomamos muito açaí com farinha de tapioca e pão com tucumã não falta no lanchinho dos caboquinhos.

Mas nem só de regionalismo vive o povo manauara, somos muito globalizados, viajamos muito (amamos Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Margarita e Flórida), adoramos receber pessoas de fora e sempre com uma mesa bem farta.

Manaus é a cidade mais importante da Amazônia, a 6ª mais rica do Brasil, graças ao nosso Polo Industrial. Além disso, temos uma arquitetura belíssima, incluindo um teatro espetacular - já li reportagens de grandes atores dizendo que sonham um dia se apresentar nesse magnífico lugar.

Manaus, meu orgulho. Manaus, meu ciúme. Manaus, minha paixão. Com todos os seus defeitinhos (e qual cidade não os tem?) amo muito tudo isso e quero muito que todo o Brasil e o mundo (já que o blog tá recebendo visitinhas gringas - que luxo!) possam conhecer minha linda, calorenta e hospitaleira cidade.

Parabéns, Manaus, eu te amoooo!!!
Teatro Amazonas

Teatro Amazonas - fachada
Palácio Rio Negro

Arena da Amazônia (ainda em construçao, irá receber os jogos da Copa do Mundo de 2014).

vista do bairro Ponta Negra.
Encontro das Águas (as águas barrentas do Rio Solimões não se misturam às do Rio Negro).

;*Bj, me acessa! ;*Bj, comenta! ;*Bj pra quem já quer conhecer Manaus!

4 comentários:

Marcelo Cordeiro disse...

Poxa Lu, gostei muito dos seus comentários, vais calar a boca de muita gente que não sabe o significado que Manaus tem, e que Manaus trá para todos nós manauaras, e que merecemos respeito por nossa cultura Rica e priviegiada que todos nós temos e sempre teremos em nossas vidas.

Karla disse...

Bota quente nisso! rsrs

Anônimo disse...

Amei a matéria,é preciso dizer que quem põe os pés aqui passa a amar a cidade, por sua hospitalidade, sua culinária, sua regionalidade. Bjs Lu, valeu!

Cacau disse...

Parabéns para minha querida e adorada MANÔ!!!!! Amei o post Lu!!!! Nossa cidade é muito hospitaleira recebe e acolhe os visitantes de braços abertos. É uma cidade quente, mas é quente, pelo enorme calor humano do nosso povo!!!!!! Beijinhos, Cacau