sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Planejando um sonho de viagem


Helloooo, everybody!!! Conforme prometido, cá estou eu para dar minha dica de viagem. Se você quer voltar a ser criança e se sentir dentro de um clássico infantil, suas férias tem um nome de pessoa, mais precisamente de homem, e começa com a letra O. Sou lesa? rsrs Pois estou falando de Orlando, na Flórida. Steites, sabe?

Conheço várias pessoas que não fazem essa viagem pelo impecilho de ter que tirar o visto. Tire isso da cabeça, planeje primeiro esse investimento, pois quem não mora no Rio, Sampa, Recife ou Brasília precisa gastar grana com passagem, hospedagem, programar a ida, pagar o valor do visto...ou seja, sai pesado mesmo. Então, se vc é uma pobre mortal como eu, planeje primeiro essa viagem do visto.
 
Visto concedido, planeje com calma sua viagem, no mínimo 6 meses de antecedência pra juntar grana e pegar todas as dicas com amigos que já foram e pela internet.

Vale muito a pena ir por conta própria, sem excursão. Sai bem mais barato e você fica livre pra fazer o seu roteiro. Não se preocupe com o inglês pois a cidade é lotada de brasileiro nas férias e feriados e os parques já tem mapa em nossa lingua. Inclua no pacote o aluguel do carro (acho indispensável e você vai usar o GPS em português) e deixe pra comprar os tickets na porta do parque, pois pelo que andei vendo não é tão mais caro que outros lugares e você fica mais a vontade pra decidir os parques que quer ir. Mas lembre-se que no exterior o cartão de crédito não parcela, caso queira pagar os tickets parcelado, várias agencias de viagem cobram um pouco mais caro, mas parcelam em até 10x sem juros.

Anote os parques que não pode deixar de conhecer:
Magic Kingdom
Hollywood Studios

Epcot

Animal Kingdom

Universal Studios

Island of Adventure
essa é a área do Harry Potter

Reserve mais 2 dias inteiros para compras - no mínimo (mesmo que o intuito não seja comprar duvido) além dos dias de ida e volta. Portanto, aconselho 10 dias de viagem incluindo ida, volta, 1 dia para cada parque mais dois dias de compras ou descanso. Mais que isso a viagem fica cansativa e você não vai mais aguentar comer tanto sanduíche, pizza e outras ecas americanas e teu cartão de crédito vai tá pedindo socorro de tanto que você vai cair em tentação. rsrs

Nos próximos posts vou detalhar mais, falar dos parques, dar dicas de compras, valores inacrê de algumas coisinhas de mulher, lugares pra comer, e mais o que você quiserem saber.

Quem quiser mais detalhes ou tiver dúvidas, quiser ajuda pra montar um roteiro, manda um email que respondo e juro que dou uma consultoria totalmente grátis com o maior prazer. Adooorooo.

Manda pro f-utilidadesdalu@hotmail.com.

Bj, me acessa! Bj, comenta! ;******

4 comentários:

MSTeam Crew disse...

Poxa Lu, voce poderia ter uma seção de viagens no seu blog hein?? Beijos, Fred

Lu Cordeiro disse...

Vontade eu tenho, Fred, me falta é tempo pra pesquisar mais, experimentar in loco e fazer posts desses. Mas vira e mexe vou tá dando dicas de viagem por aqui sim. Obrigada pela participação.bjss

Dina Birman disse...

Oi Lu,
adorei suas dicas! Vamos pra Orlando em dez/11 passar o reveillon, detalhe que estarei com 6 pra 7 meses de gravidez. Como vai um grupo grande e minha princesinha(2 anos)tb, queria uma ajuda pra montar um roteiro! Acho que vc é igual a mim, gosto de viajar com todo roteiro prontinho rsrsrs
Bjinhos

Lu Cordeiro disse...

Dina, que legal! Tenho várias dicas pra vc, manda um email pro f-utilidadesdalu@blogspot.com contando quantos dias e as datas de ida e volta e até horário dos voos, pois faz toda diferença na programação. Ah, e diz quais os parques que vc pretende ir e o tamanho da sua vontade em fazer compras hehehe. Vou adorar te ajudar no roteiro! bjsss