terça-feira, 3 de abril de 2012

Must Have: calça jeans e calça preta

Hey, girls! Continuando com o tema da minha palestra no Chic Bazar, hoje a peça must have é a calça. Falei de duas calças: a jeans e a preta.

Calça Jeans
Que a calça jeans é uma peça must have todas sabemos, mas qualquer calça? Nããão. A calça que você busca para ser sua queridinha de todas as horas deve ser o mais tradicional possível, sem muitos detalhes ou lavagem especial, bem basicona mesmo. O mais importante é procurar a calça ideal para o seu tipo de corpo, aliás, nem sempre é o modelo de calça que você mais gosta, mas é a que vai cair melhor e disfarçar as imperfeições que cá pra nós, todas nós temos. Até Gisele!

Foi-se o tempo em que o jeans era considerado uma peça exclusivamente usada por jovens, hoje em dia senhorinhas usam jeans e arrasam, senhores modernos também, o jeans é uma peça democrática e merece ser super aproveitada, inclusive em ambientes mais formais. E foi justamente essa mensagem que quis passar na palestra, use jeans sempre, até em ambientes mais formais como no escritório. Dá pra ser uma executiva chic usando como peça principal a calça jeans.

É bom lembrar que o jeans é um tecido muito bom, de vida longa, portanto você encontra facilmente um bom jeans numa loja mais barata, basta se ligar no caimento da peça em seu corpo. É fundamental que vista bem pra ser uma peça super aproveitada por você.

Calça Preta
Outra calça "tem que ter" é a tradicional preta. Pode ser uma bela calça de alfaiataria ou mesmo com um corte mais retinho, o importante é que além de vestir bem (claaarooo), ao contrário do pretinho básico que falei aqui, ela deve ser preta mesmo (!) Por que preta? Porque vai combinar com 99% das suas blusas e isso fará você aproveitar muito essa peça.

Ao contrário do jeans, essa vale a pena fazer um investimento maior, pois é mais difícil encontrar "aquela" calça preta que cai como uma luva, afinal, o caimento desse tipo de calça por aí vai do desastroso ao "uau, como eu emagreci". hehehe

Meninas, espero que estejam gostando dos posts, digam o que estão achando, please! Amanhã tem mais.

9 comentários:

Mércia disse...

AMO calça jeans e voltar a moda é um alívio pra correria do nosso dia a dia né!? Quem não corre, pega uma blusa e uma calça jeans e tá pronta!?
:D

Anna Luiza Oliveira disse...

Gostei! ;D ando louca por um calca preta... sou daqui da terra tb! haha bjs!

Lu Cordeiro disse...

Anna Luiza, obaaa mais uma da terrinha!!! Espero que venha sempre aqui, bjsss da Luu ;*

Cecília Bottaro disse...

Adorei o post Lu. Amo calça preta nesse modelo, até pq uso muito para trabalhar!

Bjuxx!!
http://eleganceporceci.blogspot.com
@cecilbottaro

Martha Barbosa disse...

Adoro calça jeans e calça preta, sempre nos ajudando no ida dia dia.
Beijos

Cacau disse...

Camisa de botão com calça preta ou jeans, pronto, você ta básica ou jovial ou moderna ou até formal depende do seu humor e acessórios, né?????? Beijinhos, Cacau

Rafaela Palma & Carla Palma disse...

Calça preta eu acho essencial no guarda roupas sempre .

Já estou te seguindo !! O meu é

www.palmacarla.blogspot.com.br

Adriana Bulcão disse...

lu, tai uma coisa que eu sempre penso, a calca jeans perfeita! Apesar de nao curtir muito calca jeans, quando procuro por uma busco a mais simples, sem lavagem especial! Mas me agunio quando vejo aos montes aquela infinidade de jeans com lavagens estranhas e exageradas, e muitas mulheres nao sabem reeeealmente como usar!!
A calca preta é basica ne!! Tem que ter meeesmo!!
Adorei o post Lu!!

Beijinhus

Www.estilohilo.blogspot.com

Jéssika Vitória disse...

Flor adorei o seu cantinho, já estou te seguindo entra no meu e me segue também:
http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/

Estou te esperando lá!! Beijos♥