segunda-feira, 9 de abril de 2012

Must Have: chemisier

Oiee!
Continuando o tema da minha palestra no Chic Bazar - quem vê assim até pensa que falei horas e horas, rsrs. Mas enfim, hoje vou falar do chemisier, que nada mais é do que a camisa masculina transformada em vestido.

É uma peça clássica, portanto, compre sem medo pois nunca sai de moda. Vai bem em várias ocasiões, desde o ambiente de trabalho, reuniãozinha com as amigas, dia corrido de dona de casa e até mesmo à noite, tudo vai depender dos acessórios que você vai compor.

Eu adoro esse modelo de vestido, portanto esse post tá bem ilustrado com as minhas fotchenhas.
O foco aqui foi a sapatilha de oncinha.
Algumas pessoas acham o chemisier com cara de "roupa de senhora", pois eu acho que tudo depende de como você compõe seu look. Se você gosta de cinto, use e abuse; se gosta de lenços é uma super dica. Caso prefira colares, invista no colarzão ou feche a gola e use um maxi colar bapho. O lance desse vestido é se for liso e discreto capriche nos acessórios, será uma bela oportunidade de colocar aquela sapatilha estampada que você comprou e tá super a fim de usar. Caso seja um chemisier estampado opte por acessórios mais discretos, pois a atenção será pro vestido.


Foto escura, mas o vestido é vermelho com estampa de raios pretos. Utilizei o lencinho na cintura, como um cinto, mas poderia usar na gola e fazer efeito gravatinha.

estampa do vestido
Foco no lencinho na cabeça.


Mas em pouco tempo deu dor de cabeça e mudei pra gola.


Deixei a preguiça de lado mais ou menos e peguei meu chemisier querido (da Siberian) pra mostrar pra vocês algumas maneiras de usar um vestido discreto com acessórios chamativos:
colarzão e salto
maxi colar
colar chamativo com ou sem cinto preto
colar super chamativo, ele basta.

Considero a roupa ideal pra quem tá com aquela preguicinha de se arrumar, sabe?! Colocou, jogou um acessório, tá pronta.

Meninas, espero que estejam gostando do assunto.

14 comentários:

Su Nascimento disse...

adoro e com esses acessórios ficou um TUDO de bom, bem grande rs. Bjux Lu

Adriana Bulcão disse...

Lu, adoooro Chemisier!!
Tenho alguns e confesso que fiz meu preferido de escravo, se tinha que me produzir rapido, la vai ele novamente!! rsrs
Adoro a praticidade da peça, e realmente é indispensável no guarda roupas!!
Adoreeei suas fotos, esse da Siberian é tudo de bom!!

beijos Lu

www.estilohilo.blogspot.com

Lu Cordeiro disse...

Obrigada, meninas!!! bjss pra vocês

Izabella Medeiros disse...

Amei todos os looks, vc arrasa.
:D

Betty Gaeta disse...

Oi Lu,
Acho este vestido lindo, mas me lembra a minha mãe. Ela usava muuuuuuuito!!! Como eu já sou "senhora", com um vestido deste tenho medo de virar uma tiazona!
:)))
Ficou lindo em vc, mas em mim... bem vou deixar para alguém mais nova do que eu.
Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com

Leticia Oliveira disse...

Ahh sou hiper fã!!! Boas no calor!
beeeijo
www.blogdaleoliveira.com

Cris disse...

Ai Lu, adoro esse tipo de roupa! Acho a minha cara! rsrsrs

Tenho um xadrez lindo q uso só ele.
bjss

myinspiration disse...

aiii amo por ser super confortável!!
beijos
Yasmin
http://myinspiration.com.br

Luana disse...

Adoro chemisier tb, quando tem estampas fofas mais ainda! Adorei esse teu de raiozinho :)

Monica disse...

Esse vestido é elegante em qualquer ocasião, basta acrescentar o acessório certo!
Eu adoro.
Beijos.
www.fordivass.blogspot.com

Mércia disse...

Adorei Lu!!! Adoro chemisier! É uma peça ultra versátil! Amei as suas estampadas, diferentes e fofas!
:)

Any Brasil disse...

ai que lindos looks
trendluxo.com.br

Stephanie disse...

Ideal mesmo Lú e só jogar a camisa, caprichar nos acessórios e pronta para arrasar :D
Adorei todas as produções hem, está linda! O maxi azul me encantou!!!
Beijos

lolaporlola.blogspot.com

Dione disse...

Adorei Ju, é só usar os acessórios certos q muda tudo..vou copiar alguns hem!!Bjos Lu!!