segunda-feira, 2 de abril de 2012

Must Have: Pretinho Básico

Oi, geeente!!
Como eu falei no post de ontem, vou dar uma canja rsrs pra quem não foi ao Chic Bazar assistir a palestra dessa blogueira aqui. 

Mas primeiro quero dizer que o tema da palestra foi sugerido por mim baseado na minha experiência pessoal somada a coisas que leio e vejo por aí. Nada de termos técnicos, eu não sou formada no assunto, mas adoooro e sou muito observadora.

As meninas que assistiram a palestra dizeram que gostaram (jura???), apesar de eu estar nervosa e mais séria tensa! Devo ter esquecido de falar um monte de coisas na hora, mas vou tentar resumir aqui os pontos principais, ok.

Comecei falando do pretinho básico por ser a peça mais óbvia quando ser fala em "tem que ter". Mas já vi muitas girls confundindo o pretinho básico com um vestido preto qualquer. Não é bem assim. Aliás, o vestido não precisa necessariamente ser preto (!?), isso mesmo, acho que pode ser até uma outra cor escura como azul marinho ou chumbo. O mais importante mesmo é que o vestido tenha um corte reto, mais clássico e discreto. Você deve ir atrás de um bom vestido (leia-se de boa qualidade), de preferência de um tecido nobre (social). 

O vestido deve ser usado como peça neutra, aquela na qual você muda os acessórios e muda completamente o visual, sabe? Por exemplo que dê pra você ir numa reunião ou comemoração mais chic no trabalho (investindo num salto médio e acrescentando um blazer - peça mais formal - ao look) e com o mesmo vestido você possa ir ao casamento do amigo do seu marido/namorado, sabe aquele casamento em que você não conhece os noivos e justamente por isso não quer investir numa roupa nova? Pois é, colocando um saltão bapho, suas pérolas maravilhosas (para as clássicas) ou um brinco escândalo e mais a clutch linda que você usou pouquíssimas vezes, você estará pronta pra arrasar na noite. Os vestidos das pontas (na foto) ilustram bem esse estilo mais clássico.

Nem preciso dizer que o vestido não deve estar mega colado, a não ser que você tenha o corpo da Giselle. Tome cuidado também com decotes excessivos e nada de vestido muito curto, pois a linha que separa da vulgaridade é bem próxima. É sempre bom ficarmos atentas e pedirmos a opinião de quem confiamos.

Já o vestido do meio (lá na foto) é algo mais jovial, vocês vêem que ele não é tão clássico, ao meu ver, ele seria o pretinho básico da mocinha. Imagino ele tanto num look balada, ou num chá no início da noite, como no aniversário de 15 anos da amiga. É só ter criatividade nos acessórios, colocando mais simples ou mais baphônicos e ela estará pronta pra arrasar.

Então é isso meninaxx, em resumo, a função do vestido básico é aproveitá-lo muitas vezes e em ocasiões bem distintas. Uma peça assim vale a pena um inve$timento a mais pois certamente será bem aproveitada e quanto melhor for a qualidade, mais tempo durará no seu closet.

Ó, na palestra eu falei de 8 peças, essa foi só the first one, acompanhem o blog pelamordi, hein! que tem mais 7 diquinhas must have pra vocês.

Por obséquio, o que acharam dessa? Conta! Conta! Conta!

11 comentários:

Stephanie disse...

Nada como o bom e velho amigo preto básico. Sempre nos deixa linda e com a certeza de que acertamos rs :D
Eu gosto!
Beijos

lolaporlola.blogspot.com

Lanny F disse...

Não dispenso um pretinho básico por nada! São lindos e elegantes, sempre, em qualquer ocasião.

Beijos,
http://sorvetedecupu.blogspot.com.br/
@sorvetedecupu

Camila disse...

Poxa, Lu, ainda arrasada porque perdi a palestra --'
Ainda bem que vou poder acompanhar pelo blog agora :)
Simmm, pretinho básico é must have! Não pode faltar no guarda-roupa. Peça icônica!

Beijo

Mércia disse...

Toda mulher tem que ter um pretinho né!? Eu amei o terceiro modelo, mas realmente precisa ter muito cuidado, a gente não é Giselle #mimimi
:D

Cléo de Lucca disse...

Tenho varios... como eles sao lindos ne?
Beijos
Cleo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com

LAmour disse...

Tens razão..nada como um pretinho básico mesmo!!!!;)

beijoss

www.lamourmoda.blogspot.com

cristiane disse...

Oi Lu, adorei a dica do pretinho basico, adoro seu estilo, vc tem bom gosto e sabe combinar a peças.

Lu Cordeiro disse...

Cristiane, obrigada! Bjsss

Carol Veronese disse...

A dica desse vestido é super válida sempre!!

Beijos,
Carol Veronese
http://retratoseretalhos.com.br

Adriana Bulcão disse...

Luuu.. muito sem graça nos martirizar com uma dica das 8.. quero todas de uma vez!! hehe
Ah, pretinho é basico, sempre recorro a um quando estou na duvida!!

Beijos Lu!!

www.estilohilo.blogspot.com

Cecília Bottaro disse...

Para mim o melhor do pretinho básico é para aqueles dias em que a gente veste mil coisas e nada fica bom... aff... tem dia que a gente não está se sentindo bém e é assim né?!!! Nessas horas nada melhor do que um pretinho básico..hihi

Bjuxx!!
http://eleganceporceci.blogspot.com
@cecilbottaro