quinta-feira, 19 de abril de 2012

A arte de não querer ser perfeita

Hey, girls!

Quem no mundo não viu essa foto da Juliana Paes sem make up? Desde que foi publicada essa foto tá rolando pelas redes sociais e provavelmente sendo repassada por email. Todas espantadas com o flagra que a moça deixou passar, sem se tocar de que poderia virar notícia. Será???
 O que eu tenho a dizer sobre isso:

Primeiro, Juliana tá com essa sobrancelha mais grossa por conta da personagem da novela Gabriela, o que já dá um ar de rusticidade e deslexo ao visual.

Segundo, eu quero tirar o chapéu com louvor pra essa mulher. Quem disse que precisamos estar lindas o tempo todo? Quem disse que não podemos ter olheiras, celulite, estrias e assumí-las? Antes de ser atriz Juliana é mulher e TODA, eu disse TODA mulher - até Gisele - tem seus defeitinhos. Quem é perfeita? Até as modelos com rostos lindos por vezes são magras demais (o que as torna menos bonitas), ou a modelo não é tão magra, porém nem sempre tem o rosto bonito, as vezes é até feia mesmo! A própria Isabelli Fontana não é perfeita: é linda, não é tãão magra em compensação tem problema de dicção, fala com a língua entre os dentes, nada charmoso. Gisele (que de tão uber nem precisa de sobrenome) não tem muita cintura, já repararam? Mas e daí??? Continuam sendo lindas.

Cobramos MUITO das pessoas que estão na mídia, que trabalham com sua imagem e realmente o mínimo ou o óbvio que elas podem fazer é frequentar semanalmente uma clínica de estética, um salão de beleza, uma academia e uma nutricionista. Mas isso não garante a elas a perfeição.

Depois dessa foto me tornei ainda mais fã da Juliana Paes, ela sabia sim que essa foto iria parar na Globo.com 3 minutos depois de tirada, mas mesmo assim tirou. Ela poderia ter passado um pozinho no rosto e um batom, mas não tava a fim, tava gravando a novela, cansada pra caramba e era seu aniversário longe da família. 

Que se dane maquiagem, sua beleza vem de dentro

Vocês tem aquela amiga que só sai de casa se o cabelo tiver escovado e nenhum fio tiver rebelde? Ou aquela que deixa de ir pruma festa importante porque não depilou a axila e mesmo que a blusa seja de manga não sai porque "Posso sofrer um acidente e ao me levarem pro hospital podem ver que não fiz depilação" . Tem quem não saia na rua porque tá com uma espinha enooorme. E daí, Brasiiiil??? 

A vaidade em excesso pode atrapalhar, pode até fazer o efeito contrário: parecermos feias. Eu acho que o bonito é ser natural, ser simples, parecer ser comum. Eu vejo girls que saem nas ruas sem make, camiseta básica, coque podrinho e Havaianas e são lindas. Sabe por que? Por que a beleza vem de dentro. Esse negócio de "Tô de rasteirinha, não posso ir assim pro shopping" What?? Só lembrando que shopping não é passarela e nem restaurante phyno pra ter que ir arrumadíssima, aliás, preciso dizer que acho cafona se arrumar toda só pra ir ao shopping. Lá é o local onde você faz suas compras pra aí sim sair arrumada pro seu compromisso. My opinion

Detalhe: as pessoas percebem quando não somos naturais. Quanto menos estrelismos de Juliana, mais bonita ela vai ficando. Quanto mais ela se aceita, mais é admirada. 

Ah, e estar toda arrumada não é sinônimo de estar bonita, as vezes as pessoas se confundem com isso. De que adianta estar de unha feita, cabelo escovado, depilação em dia, roupa da moda se a fofa tem um olhar malicioso pras pessoas? 

Devemos nos arrumar sim, sou a favor da vaidade, mas a vaidade em excesso causa o efeito contrário. Podem observar!

E viva o desprendimento, viva a auto confiança e palmas pra Juliana!

24 comentários:

Anônimo disse...

diquição = dicção. Não se ofenda, corrige essa bobagem, o texto tá ótimo. Beijos! Vc arrasa.

Lud. disse...

Adorei! O pessoal aí no Brasil anda obcecado por beleza e exige nada mais nada menos do que a Perfeiçao (sim, com P maiusculo). Acho importante blogueiras da moda defenderem o ponto de vista que beleza vem de dentro e que um defeitinho de vez em quando é super normal. Super apoio o seu post.

Lu Cordeiro disse...

Corrigido, sem traumas! rs Obrigada, bjss

Naby Monteiro disse...

Amei o post. Eu sempre achei que menos era mais :) Arrasando sempre Lu, beijão :*

Anônimo disse...

Adorei, mostra q não existe mulher feia e sim mal arrumada. Bjks

Carol Veronese disse...

Concordo Lu! Beleza vem de dentro mesmo, não devemos ser escrava disso...

Beijos,
Carol Veronese
http://retratoseretalhos.com.br

Mayza Antony disse...

Adorei! É a mais escorreita e lídima verdade!

Cristiane disse...

Adorei! concordo plenamente! beijos

Unknown disse...

Super post, Lú todas somos seres humanos normais e com defeitos mas nem por isto deixamos de ter nossos valores e beleza interior.

www.deboraribeiro-1.blogspot.it ( antigo My Urban Clothes)

Maria Thaís de Castro E Gabi Becattini disse...

eu sou muiiitooo suspeita para falar... acho elal indaaaaa =D

beijaooo

http://stopminas.blogspot.com.br/

Betty Gaeta disse...

Oi Lu,
Todo mundo sai um dia sem make (menos eu!), mas vamos falar a verdade: Com make fica melhor! Qualquer pessoa fica melhor.
Acho que sou aquela amiga que não sai se não estiver depilada pq pode sofrer um acidente e todo mundo ver...
:)))
Beijos 1000 e uma ótima 5ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

Coqueluxos disse...

Lu, adorei o post... devemos mesmo nos preocuparmos menos com tanta vaidade... bjokas

Michele Vazzoler disse...

Amei o post Lú, miiiiiilllll.

Jéssica e Ana Paula disse...

Nossa concordo total com o seu post, adorei... parabéns
dê uma passadinha no Cheque Matte... beijos
http://chequematte.blogspot.com.br/

Gabriella Machado disse...

Oi, Luciana! Adorei o post! Ja ouvi algumas fashionistas comentando que ser chique é ser natural. Bjs

Mayara Lopes disse...

Concordo plenamnete com o post.
Muito boa a matéria.
Bjinhos
Mayara Lopes
www.pensaseeufosserica.com

Blog Tips and Trends disse...

Concordo com vc!!
beijos
Ma Amorim – Blog Tips and Trends
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
@_TipsandTrends

TathyPylro disse...

Palmas pra vc por suas palavras. Adorei.

Adriana Paula disse...

Aí de mim se fosse ligar para as minhas imperfeições! Já teria morrido de tanta Deprê. Mas sou feliz exatamente por que me aceito do jeito que sou e olha que eu não tenho só celulite, estrias e outras imperfeições a mais que até dão para esconder, tenho cicatrizes no rosto e nem por isso faço maquiagem de "reboco"... rs, e olha que eu aaadooro maquiagem. Ser feliz é o que busco, e não a perfeição.

Sempre valendo a pena passar por aqui. Parabéns pelo post!!! Bjs.

Lu Cordeiro disse...

Meninas, que bom que vocês gostaram do post!!! Não me abandonem, amanhã tem mais!!! rsrs

bjss da Lu

Stephanie disse...

Lu eu adorei o post, que show :D
Tb concordo com vc, as pessoas devem parar de se julgar pelo que vê e sim julgar pelo que cada um é..não é um rímel, um corretivo e um blush que vai esconder seus defeitos e seu caráter, muito mulher ela que se deixou ser clicada assim, arrasou!!
Beijos

lolaporlola.blogspot.com

Lanny F disse...

Concordo demais com você. Aliás, eu só acho chato quando algumas mulheres se matam pra ficarem perfeitas, inspiradas em modelos e celebridades que estão sempre perfeitamente maquiadas ou aparecem em fotos sempre tratadas. Por trás de tudo, elas são mulheres como qualquer outra, com seus defeitos e tudo que o pacote inclui né?
Beijos,
http://sorvetedecupu.blogspot.com.br/
@sorvetedecupu

Adriana Bulcão disse...

Luuu, arrasou no texto, amei!!
Essa obsessão pela beleza é terrivel.. viram bonecas de cera!
Acho que as pessoas precisam se aceitar mais. De que adianta muita beleza e pouco conteúdo?
Adoooro sair de casa sem make, de havaianas, bermudinha, bolsa enorme "lá vai a hippie" quando não tem extrema necessidade de estar montada!! E ir ao shopping jogadinha, fazer compras e tomar um açaí.. e usar tuudo que eu comprei em uma outra ocasião, isso sim!
Sou super vaidosa, e concordo que vaidade em excesso é uó!

Enfim, ameeeei!
Beijooos

www.estilohilo.blogspot.com

Mércia disse...

Essa foto foi uma daquelas tiradas depois de um longo dia de trabalho ou quem sabe uma noite mal dormida pq já vi ela na Zara e ela é linda sim e olha que tinha acaba do de ter neném!
:D