domingo, 22 de abril de 2012

grávida e fashion

 Oi, geeente!!!

Há 10 anos atrás fiquei grávida do meu primeiro filho (coisa mais linda da mamãe, meu rapazinho). E sei bem o que toda mulher grávida passa na hora de se vestir, principalmente na primeira gravidez, pois tudo é novidade. Cadê a cintura que tava ali? Desapareceu! E o quadril que já era avantajado toma proporções inimagináveis. Os seios que cabiam perfeitamente no sutiã passam a lembrar aquelas mulheres frutas com seus melões quase no queixo. Ou tudo ao contrário...Quem não tinha quadril fica feliz porque ganhou um, mas quem já tinha seios grandes não sabe onde enfiar tanta mama e por aí vai...


Mas a moda de hoje - diferente do meu tempo que batinha era roupa exclusiva de grávida - tá super ajudando as mulheres a ficarem lindas nesse momento. A gama de possibilidades pra vocês é enooorme, dá pra usar roupas "normais" encontradas em lojas "normais", o importante é que caia bem em seu novo corpo. Nada de fazer looks ignorando a barriga, ajuste a roupa à barriga que certamente vai dar mais certo.

Vestido Soltinho

É uma ótima pedida em todos os estágios da gravidez. Invista nos acessórios e quanto mais você preferir os vestidos de cor neutra, melhor, porque com os estampados há uma tendência a criar abuso da cara deles (experiência própria). Enquanto o vestido puder ficar soltinho sem marcar a barriga você pode usar, quando a barriga começar a segurar no vestido é melhor optar pelo modelo com a preguinha em baixo do peito ou mesmo colocar um cinto abaixo dos seios, como os modelos abaixo.




Batinha
A batinha é outra boa companheira do seu "armário de gravidez", se você tem muito seio procure as batas com decote em V como essa de oncinha.

Calça


Já tem calça jeans e de sarja própria pra grávida em todo lugar (com elástico na cintura), inclusive nas fast fashion, portanto se você quiser se vestir o mais normal possível, invista nelas.

Legging
A legging é uma peça super aliada das gravidinhas, se você tem um vestido soltinho que fica muito curto pra usar é só botar legging. Caso tenha uma batinha mais comprida também rola, além de ser uma peça muito prática.

Dá pra ser grávida e ser fashion sim, olha só mais alguns looks inspirativos.

 
Observações da Lu
- Sei que pra muitas mulheres acostumadas com salto é difícil sair dele, mas tente usar saltos mais baixos e mais largos, que dêem mais estabilidade. Lembre-se que desde já seu baby vem em primeiro lugar e vai bem você se acostumar a andar mais próxima do chão pra sua segurança e a dele.

- Use o sutiã. Procure roupas que dê pra usar sutiã e opte pelos mais confortáveis e mais seguros (alça mais larga). A gravidade é podre! blé

- Ouse no decote. Você tá com um super colo, então aproveite pra usar esse artifício. Claro que nada em exagero, tudo pede bom senso.

E por fim, você está linda, iluminada e (sorry, papais) esse é o SEU momento mágico. Sei que ficamos mais relaxadas com o visual, mas pense que mesmo com todas as mudanças que no primeiro momento pode assustar, você tá chamando atenção pra si, aproveite pra ficar ainda mais bela, seja uma mamãe fashion!

16 comentários:

Karla Frota disse...

Adorei! Depois que engravidei fiquei impressionada como as lojas só vendem roupas enoooormes para grávidas, parecendo um saco de estopa. Tô tendo que garimpar para achar coisas bacanas para andar bonitinha. Logo agora que estou me achando linda... :)

Samira Ribeiro disse...

Adorei o post!! Tô passando por isso: seios, quadril aumentando sem pedir licença!! Cintura.. Desaparecendo

Any Brasil disse...

ai, quando engravidar queo ser super estilosa, hehehe
trendluxo.com.br

Lanny F disse...

Amei! Eu adoro ver grávidas com roupas super estilosas! A única coisa que não curto é grávida com roupas apertadas e de salto alto. Mesmo que as pessoas digam que é bobagem, morro de agonia quando vejo uma grávida de saltão. Fico naquela "e se tropeçar? e se torcer o pé e cair?" hehe
Beijos,
http://sorvetedecupu.blogspot.com.br/
@sorvetedecupu

Adriana Bulcão disse...

Luu, leu minha mente, sééério! Estava bolando um post exatamente sobre isso!
Ameeei o seu!
Acho muito importante um gravida se vestir bem, afinal, é um momento único.. nenhuma gravidez é igual a outra! ;)
E claro, linda e estilosa sempre!!

beijinhus

www.estilohilo.blogspot.com

Carol Veronese disse...

Quero muito ser estilosa assim quando engravidar! Lindas fotos!

Beijos,
Carol Veronese
http://retratoseretalhos.com.br

Thaís Araújo disse...

Ótimas dicas. Os looks da Miroslava são lindosss!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Camila disse...

Lu, achei o post super útil!
Concordo com você e penso ser muito válido manter o estilo cool durante a gravidez. Dá pra ver que é possível sim :)
Eu quero ser uma gravidinha glamurosa hahahaha
Beijokas

Gabi disse...

Adorei o post, lu!
Bjuus

Lala Ismerim disse...

Amei as inspirações!
É tão difícil ver grávidas bem vestidas né. Acho que às vezes elas se preocupam mais em comprar coisinhas pro bebê e acabam se deixando de lado.
Se eu ficar grávida um dia espero conseguir me vestir bem! Acho que não vou saber o que fazer se meu quadril aumentar! kkkkkkk...
Beijo

Ella disse...

Lindas as imagens que selecionou, na minha primeira gravidez há 8 anos atrás eu fiquei com dó de investir em roupas e tenho péssimas lembranças minhas naquele período, já na segunda eu investi em roupas bem lindas e brilhei e fui feliz rs.
Um ótimo início de semana,
Bjus
Rafaelando

Lu Cordeiro disse...

Karla, hj é uma maravilha, no meu tempo que era triste. Rs bjsss

Lu Cordeiro disse...

Samira, mas a recompensa é tão maravilhosa que todo o resto ficará em segundo plano. Bjsss

Lu Cordeiro disse...

Lanny, concordo c vc!! Bjss

Thicy Medeiros disse...

Ain, é uma barra mesmo essa fase, eu vi minhas irmãs sofrendo!
As dicas estão ótimas, certeza que vai ajudar muitas mamães!
:*

Mércia disse...

Ótimas dicas Luh! Eu seguia o blog dessa 1a grávida e ela tinha combinações lindas com roupas comuns!
;D