quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dica: Vamos ao Zoo?


Final de semana tá aí e o que fazer com as crianças? Cinema, shopping? Não, vamos ao zoo! Levei meu pequeno ao CIGS - Centro de Instrução de Guerra na Selva numa bela e calorosa manhã de sábado e nós amamos o passeio.

Pra quem não conhece, CIGS tem como objetivo apresentar exemplares da fauna amazônica. A gente encontra por lá mamíferos, aves, répteis e quelônios. Animais raros, que só existem em cativeiro, como uiraçu falso e mutum do nordeste também fazem parte das espécies. Há ainda bichos em risco de extinção como o macaco aranha do peito amarelo (muito fofo e fedorento).
gavião real
Alguns animais são entregues pela população ou pelo Ibama ao CIGS, uns são reabilitados e devolvidos à natureza, mas quando isso não é possível, eles são criados em cativeiro.

Lá você também encontra um playground pras crianças brincarem, uma lojinha de artesanato básica (afinal, nem só de apreciar a fauna e a flora vive uma mulher, rsrs) e uma trilha para caminhadas com 3 itinerários com cerca de 850 metros cada. Que aliás, recentemente foram realizadas as atividades do XTerra Manaus com triathlon na selva, corrida infantil e corrida noturna.
lojinha de artesanato
Ei, mas zoológico não é só pra criança, ok? Chame suas amigas, marido ou namorado coloque um tênis ou sandália confortável e faça esse passeio sem pressa. Garanto que o contato com os animais e a natureza vai renovar suas energias.

Pra quem tá em Manaus City o Cigs fica na Estrada da Ponta Negra, n° 750 - São Jorge, aberto de terças a domingos, das 9h às 16h30. O ingresso custa R$4,00 adulto e criança até 12 anos não paga. Passeio bbb!!!

Fica a dica. ;*

*colaboração do site Portal Amazônia.

4 comentários:

Cacau disse...

Gostei da sugestão!!!! Conhecer os animais não só pela TV, mas, "in loco", é muito mais prazeroso para as crianças e a curtição do Dudu (minha paixão) é evidente!!!!!! Beijinhos, Cacau

Themis Cordeiro disse...

É uma ótima dica,programa que tira as crianças das áreas fechadas e todos se divertem, além de educativo. Bjs Themis

Janaina de Oliveira disse...

Eu amo Zoo's, e sepre vou a todos os lugares com o coracao aberto, mas sinceramente este em questao esta pessimo, totalmente abandonado, os bichinhos mal cuidados, as plantas mal cuidadas, o mato tomou conta, a pobre onca pedindo arrego...Me impressionei com suas impressoes quanto ao Cigs.

Lu Cordeiro disse...

Oi Janaina, obrigada pela participação no blog. Eu adoro ir ao Cigs, é claro que não é como o Simba Safari de SP, que conheci, tampouco Animal Kingdom de Orlando. Mas, ainda sim acho um lugar muito agradável onde ficamos mais próximos dos bichos e natureza. Um belo refúgio aos que vivem cercados de prédios, shoppings e ares poluídos. Senti uma energia maravilhosa estando lá. bjss ;*