sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tendências do Verão 2012 segundo a Vogue

capa de agosto

A Vogue Brasil deste mês trouxe na capa a modelo Isabeli Fontana e em seu recheio muitas dicas de tendências, como o navy, por exemplo, que eu adoro.  Mas o foco principal da revista foi a tendência Romance Vintage, apostando num verão cheio de delicadeza e discrição. Segundo a Vogue, o que mais se observou nas semanas de moda brasileira foi justamente essa mudança de uma estação cheia de tropicalismo exuberante, com cores fortes, para algo mais romântico, mais claro e vintage.

A tendência desse verão é nada de corpos muito a mostra, um ar de ingenuidade, sugerindo maneiras bem mais interessantes de explorar a sensualidade, o que aliás eu acho bem mais elegante. 

tendência de tons claros

Dos anos 20 vem a influência do comprimento midi, solto no corpo, brilhos e franjas.
saia comprimento midi plissada
Já as referências dos anos 50 ficam por conta da cintura marcada ou shape lápis.
o verão romântico e cintura marcada no desfile de Alexandre Herchcovitch
E dos anos 70 os comprimentos longos e a fluidez nos tecidos.
vestido longo floral soltinho, mas com cintura marcada.

Quem vai aderir? Eu vou. Já vi que esse verão é a minha cara.
Bom findi! ;*

Um comentário:

Michelle Freire disse...

Legal saber que o navy ainda continua. Tmb gosto!