terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cidade Maravilhosa


"O Rio de Janeiro continua liiindooo..." Continua mesmo! Não tem como euzinha ter um blog e não falar da minha cidade preferida. Com toda sua violência, que aliás existe em qualquer lugar inclusive aqui em Manaus, o Rio tem um clima diferente de tudo o que se vê no mundo. Um lugar cheio de "personalidade", cheio de charme em cada cantinho. Cariocas são espertos mesmo, malandros mesmo e tem um astral muito diferente de tudo o que se vê por aí - o que me fascina. São cheios de auto estima e talvez isso tenha contribuído para fazer dessa cidade um lugar super agradável, no qual me sinto muito a vontade. No Rio, me sinto em casa porque lá ninguém quer saber o seu sobrenome, nem qual a marca do seu vestido, nem mesmo se você tem dinheiro no banco. Tem sol? Praia!


Copacabana continua sendo a princesinha do mar, bairro de muitos idosos e nordestinos. Alguns dos melhores momentos da minha vida foram vividos naquele bairro.


Ipanema. Ah... Ipanema! Charmosíssima como sua garota Helô Pinheiro, pra mim tem a melhor praia e os melhores lugares pra comer.


O Leblon é o bairro das celebrities que adoram frequentar os bares e restaurantes da Dias Ferreira só pra aparecer na Revista Contigo, além de ter dois shoppings que amo: Rio Design Leblon e Shopping Leblon. Quer badalar? Leblon é o lugar.


A Lapa, seus arcos e seus bares. Os boêmios estão por ali, mas nem só de boemia vive a Lapa. As patricinhas e mauricinhos da Zona Sul lotam a Fundição Progresso, o Circo Voador e outros diversos bares e botecos. Hoje é um dos lugares mais visitados por turistas.


E eu ainda poderia falar do Baixo Gávea, da Urca, do Jardim Botânico, da Barra e de tantos outros lugares que eu amo no RJ, mas seria melhor escrever um livro.

"Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito pra mim"

Tom Jobim

;*

4 comentários:

Cacau disse...

Que o Rio é lindo é inegável!! Mas, que tal você destacar alguns pontos interessantes da nossa Manô? Fica a dica. Muitos beijinhos, Cacau

Lu Cordeiro disse...

Cacau, Manaus merece vários posts especiais, sua hora vai chegar. Já tenho mil idéias na cabeça, mas quero fazer com tempo pra sair bem legal. Aguarde!!! Obrigada pela sugestão. bjsss

Samantha Bento disse...

Compartilho contigo dessa paixão pelo Rio, adorei o post. Parabéns pelo blog!!

Lu Cordeiro disse...

Obrigada, Samantha, que bom que vc gostou. bjão